Oportunidades da vida online


Como parte do grande movimento de solidariedade na pandemia Covid-19, muitas instituições abriram gratuitamente seus conteúdos. O isolamento social se tornou, assim, um momento de oportunidades para aqueles que estão em casa.

Há uma infinidade de possibilidades de acessar conteúdos informativos e uma ampla variedade de webinars, ao vivo e gravados. Naturalmente, a participação com observações e perguntas só pode ser feita ao vivo, o que torna o processo mais interessante.

Neste dia 7 de abril, por exemplo, quem trabalha com comunicação teve a chance de participar do webinar promovido pelo Comunique-se em parceria com a Etalent. O presidente do grupo Comunique-se, Rodrigo Azevedo, deu a palavra a Jorge Matos, presidente da Etalent, que falou sobre a mais recente pesquisa de sua empresa.

A pesquisa Talento Brasileiro da Comunicação traça o perfil comportamental dos profissionais do jornalismo, da comunicação corporativa e do marketing. “Conhecer o ambiente onde estamos inseridos e ter autoconhecimento é um diferencial competitivo, que direciona o nosso autodesenvolvimento. A Pesquisa Talento Brasileiro da Comunicação desmistifica suposições acerca destes profissionais e nos dá pistas por qual caminho seguir neste momento tão peculiar da humanidade”, diz Matos.

Nesta quinta-feira, 9 de abril, das 18 às 21 horas, o InovaBra Habitat promove um workshop virtual intitulado Economia & Gestão Comportamental - Entendendo os Perfis Comportamentais. Pode ser interessante para muitos profissionais. “Ter a capacidade de influenciar, persuadir, ser visionário e inovador são apenas algumas das competências que você irá desenvolver ao longo do workshop de forma a gerar e manter muito mais conexões, criar network e relacionamentos”, diz o convite ao workshop. Prato cheio para empreendedores.

Tire o melhor do isolamento social e aproveite o tempo para aprender, inovar e desafiar-se com novos conhecimentos.

Não sabemos quanto tempo teremos de viver em isolamento social. Só sabemos que o mundo não será o mesmo depois da pandemia. Quem aproveitou para se capacitar ainda mais neste mundo em transição certamente estará mais preparado para lidar com as incertezas.

Marcia Glogowski
Mentora do Coletivo Pro Comunica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ter clareza na comunicação de seu negócio

Uma mensagem pode ser interpretada de formas diferentes de acordo com o repertório de quem a recebe. Isso é fato. Por isso, quanto mais você...