Como o comunicador vive neste mundo novo?

Mentoras do Coletivo Pro Comunica: Monica Deliberato, Marcia Glogowski,
 Cyra Morato Ruggiero e Claudia Cezaro Zanuso


Num mundo em constante transformação – e com mudanças cada vez mais rápidas –, decidi me reinventar há cerca de três anos, quando deixei meu emprego em uma empresa tradicional.
Eu tinha uma certeza, porém. Queria continuar a trabalhar com comunicação empresarial. Essa é a minha paixão e tudo era, assim, uma questão de atitude – muita disposição para absorver novos conhecimentos, muito a aprender e a fazer.
Como parte da minha reinvenção, fui conhecer e entender o mundo das startups e dos novos empreendedores. Fiz um mergulho na nova economia, pois eu já conhecia bem o meio das empresas tradicionais. Quanta coisa nova!  Estive em cursos, seminários, espaços de coworking e aceleradoras. Vi que minha vivência profissional de mais de 30 anos na área de comunicação poderia ser muito útil a esse público, só que de forma diferente. Era preciso inovar no padrão de trabalho, colocar minha criatividade em ação e aproveitar o momento para fazer novos negócios.
Para isso, convidei três amigas e profissionais da área, cada uma com sua expertise, para se juntarem a mim. Assim, nasceu o Coletivo Pro Comunica, com o propósito de compartilhar conhecimento sobre comunicação e inspirar negócios e suas marcas a se relacionar com diversos públicos, contribuindo para seu crescimento.
O Coletivo já vai completar, em 2020, o segundo aniversário. Quanta coisa já fizemos! Quanto crescemos! Quanto amadurecemos!
Hoje, fazemos parte deste mundo em que o compartilhar conhecimento vem recheado de inquietações, sonhos, entusiasmos, convivências, conexões e novos momentos.
Nós nos aproximamos dos millennials e comprovamos que a relação intergeracional produz bons resultados, consequência de um equilíbrio natural, em que os mais experientes trazem sua vivência de mercado e os mais novos carregam a energia vital para os modelos exponenciais.
Para você, novo empreendedor ou criador de uma startup, recomendamos: Crie uma marca, um domínio, um propósito e coloque sua ideia em prática. Estamos com você desde o começo para ajudá-lo.  

Que venha 2020! Conte conosco para entender sua dor e encontrar soluções!

Cyra Morato Ruggiero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ter clareza na comunicação de seu negócio

Uma mensagem pode ser interpretada de formas diferentes de acordo com o repertório de quem a recebe. Isso é fato. Por isso, quanto mais você...