Coletivo Pro Comunica faz workshop e lança a plataforma MarcAtiva







O Coletivo Pro Comunica nasceu com o propósito de compartilhar conhecimento sobre comunicação para inspirar negócios e suas marcas a se relacionar com os diversos públicos. E, naturalmente, ajudá-los a crescer.
Neste período de pouco mais de um ano, as mentoras do Coletivo Pro Comunica acompanharam o mercado, especialmente o de novos negócios, e suas movimentações. Viram quem está empreendendo e como esses empreendedores estão usando a comunicação para alavancar os negócios.
Seja para startups ou microempresas convencionais, o Coletivo Pro Comunica sentiu necessidade de identificar a percepção sobre a importância da comunicação e em qual momento o processo de comunicação aparece na vida do empreendedor. Para pesquisar esse cenário, contou com a parceria da Somar Marketing e Pesquisa, fundada por Marcela Barbara, e o banco de dados da MaturiJobs, startup dirigida por Mórris Litvak. A pesquisa teve, assim, o recorte dos empreendedores cadastrados na Maturijobs, profissionais 50+.
Concluída a pesquisa, era hora de compartilhar os resultados. Parceiro do Pro Comunica desde 2018, Mórris abriu as portas do InovaBra Habitat para que as mentoras mostrassem os resultados num evento “bem mão na massa”, que foi realizado na segunda-feira, dia 28 de outubro. Cerca de 60 pessoas participaram do Workshop sobre Comunicação para Novos Negócios dos 50+. Compartilhados os resultados da pesquisa, os participantes formaram grupos para fazer um exercício prático a partir de conceitos transmitidos ali mesmo, como forma de orientar o novo empreendedor a se comunicar com os públicos que lhe interessam.
A dinâmica foi enriquecida com o uso do Catch Box, um microfone envolto em espuma que pode ser arremessado. Um sucesso e uma diversão!
“O workshop sobre comunicação para novos negócios dos 50+, realizado no InovaBra, foi muito gratificante para nós, do Coletivo Pro Comunica. Fizemos a entrega do que nos propusemos – compartilhar conhecimento – além de mostrar aos participantes a importância do papel da comunicação na estratégia de seus negócios. Valeu!”, diz Cyra Morato Ruggiero.
“A cada evento que o Coletivo Pro Comunica promove, sinto uma grande receptividade do público por entender o que fazer para comunicar melhor seu negócio e com isso gerar maiores resultados para a marca, como foi ontem com o público maturi no InovaBra. O efeito em nós, mentoras, foi fantástico, porque concretizamos mais uma entrega, que gerou muita satisfação e confiança de que nosso propósito é relevante”, diz Claudia Cezaro Zanuso.
“Já tínhamos feito um workshop no InovaBra no ano passado, mas o evento de ontem foi bem diferente. A dinâmica nos mostrou que passamos a entender melhor o ambiente dos novos empreendimentos”, diz Marcia Glogowski.
“Além da pesquisa e de orientação, lançamos ontem a nossa plataforma MarcAtiva, destinada a orientar novos empreendedores a alavancar seus negócios com a ajuda de uma comunicação estratégica e acessível”, diz Mônica Deliberato Baptista.
Para continuar entendendo o empreendedorismo e compartilhar conhecimento, o Coletivo inicia a segunda fase da pesquisa “Qual é o Valor da Comunicação para o seu Negócio?”. Empreendedores e startapeiros podem responder por meio do link: https://pt.surveymonkey.com/r/mktColPC19





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oito passos para sua estratégia de comunicação alavancar os negócios

Vamos pensar em comunicação para o seu negócio? Sim!  As mentoras do Coletivo desenvolveram uma plataforma em oito passos para orientar o qu...