Cooperar para crescer



A curiosidade pelo novo sempre fez parte da minha trajetória profissional. Sem desvalorizar o velho, o maduro, o consolidado, era a novidade que me movia, tanto na carreira jornalística quanto na comunicação empresarial.
Havia um outro movimento. Sempre gostei de decisões conjuntas. Colegiados, trabalho em equipe, troca de ideias, brainstormings, a meu ver, levam a melhores resultados. Claro que, muitas vezes, há um responsável pela decisão. Mas ele pode se responsabilizar por uma escolha do grupo.
A experiência em um dos principais jornais do País somada à atuação junto a grandes empresas, em uma importante agência de comunicação, mostrou claramente o quanto decisões equivocadas comprometem a reputação de uma organização e, consequentemente, seu desempenho econômico.
Essa compreensão me levou, em 2018, a buscar me reinventar mais uma vez, ao fazer o curso de conselheira de administração no Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).
Foi nesse momento que veio o convite para participar do Coletivo Pro Comunica, com três profissionais da área de comunicação competentes e inspiradoras, cada uma com uma habilidade distinta. Não hesitei.
Cheias de energia, definimos nossos quatro estímulos: inquietação, entusiasmo, convivência e conexão. Nossas primeiras conexões foram com startups e novos empreendimentos. Aprendemos muito, estudamos, pesquisamos, nos desafiamos, discutimos novas ideias e fizemos planos para o futuro. E comprovamos o valor da cooperação.
Com o propósito de compartilhar conhecimento sobre comunicação e inspirar negócios e suas marcas a se relacionar com diversos públicos, o Coletivo Pro Comunica está pronto para contribuir com a gestão de imagem e reputação de empreendimentos.
Que 2020 seja um ano de muita cooperação!

Marcia Glogowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ter clareza na comunicação de seu negócio

Uma mensagem pode ser interpretada de formas diferentes de acordo com o repertório de quem a recebe. Isso é fato. Por isso, quanto mais você...