Marca é um organismo vivo

A marca identifica uma empresa ou um produto e estabelece conexão com as pessoas. A marca comunica. A marca forma opinião. A marca vende.

As experiências individuais do cliente com a marca devem refletir as mensagens anunciadas pela comunicação para formar a imagem e a reputação da empresa.
Por isso, a expressão da marca deve conter uma linguagem integrada que constrói relações duradouras e com significado. Sua expressão é definida por meio de manifestações verbal e visual e compilada no que chamamos de um brand book ou manual de marca. Algumas empresas chegam a consolidar essas informações numa plataforma da marca (site).

Você sabe quais são os elementos básicos que  compõem a linguagem visual para que uma marca seja reconhecida?
1. Sinal gráfico e/ou logotipo
2. Código cromático
3. Tipografia
4. Elementos complementares (pictogramas)
5. Imagem (fotografia/ilustração)
6. Sistema visual
7. Diagramação

Parece difícil? Mas não é. Estabelecidos esses elementos, ficará bem mais fácil comunicar sua marca. E a comunicação deve ser perene, pois a marca pode se adaptar a novos momentos do negócio ou de mercado Afinal, ela é um organismo vivo.
Na próxima, podemos falar também da linguagem verbal!

@Mônica Deliberato Baptista
#coletivoprocomunica
#comunicacaodemarca
#design

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ter clareza na comunicação de seu negócio

Uma mensagem pode ser interpretada de formas diferentes de acordo com o repertório de quem a recebe. Isso é fato. Por isso, quanto mais você...