Coletivo Pro Comunica fará parte do 1º festival de empreendedorismo para 50+ do Brasil


A equipe do Coletivo colaborou com empreendedores para disseminar o valor da comunicação em um novo negócio ou startup

O papel do Coletivo Pro Comunica é disseminar conhecimento sobre comunicação, a fim de inspirar novas empresas a se relacionar com os diversos públicos e gerar resultados para o negócio. Por isso, a gente marcou presença no MaturiFest 2019.

Este evento, o 1º sobre empreendedorismo 50+ do Brasil, é uma iniciativa da  MaturiJobs, pioneira e única plataforma de trabalho e desenvolvimento para pessoas acima de 50 anos do País, com mais de 80 mil profissionais cadastrados. O encontro aconteceu de 26 a 28 de abril e recebeu mais de 700 pessoas durante os 3 dias de evento. Com workshops práticos, palestras e debates, o MaturiFest é uma oportunidade única para pessoas maduras se manterem atualizadas e relevantes no novo mundo do trabalho. 

Nós mostramos aos empreendedores que foram ao evento, que eles podem prosperar mais rapidamente, se tiverem conhecimento de comunicação. Claudia Cezaro Zanuso, Cyra Morato, Marcia Glogowski e Monica Deliberato, mentoras do Coletivo, se revezaram para conversar com os interessados durante os dias 27 e 28, trocando ideias sobre a identidade visual e verbal de sua marca (pitch, posicionamento, ações de relacionamento). O empreendedor que nos visitou com interesse na elaboração do planejamento e definição das estratégias de comunicação, pode participar do sorteio de um Coletivo Experience, duas horas de conversa orientada e agendada previamente com as mentoras do Coletivo Pro Comunica.

Nos acompanh! Com nossa inquietação, entusiasmo, convivência e conexão podemos inspirar você! Somos quatro profissionais com experiências complementares no campo da comunicação, direcionamento estratégico de sua marca, aplicando soluções inovadoras na construção de relacionamentos, geração de conteúdo para cada público, branding e experiência do cliente.

Durante o evento foi lançada a MaturiServices, nova plataforma criada por Mórris Litvak, fundador e CEO da MaturiJobs, juntamente com os insights da pesquisa “Empreendedorismo 50+” realizada em conjunto com a NOZ Pesquisa e Inteligência. “Maturi é muito mais do que jobs. A tendência é que as pessoas empreendam e é esse o nosso foco: ajudar os maturis a empreender”, diz Litvak. A MaturiServices vai permitir que os 50+ ofereçam seus serviços e produtos por meio da plataforma, revolucionando o modo como esse público vive seu lado profissional.

Com apoio do Sebrae, o festival ocorreu em dois lugares: no InovaBra Habitat, centro de tecnologia e startups do Bradesco localizado na Consolação, e na Unibes Cultural, que fica no Sumaré.

Alguns dos palestrantes e painelistas são: a fundadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes; o empreendedor social e fundador da ONG Doutores da Alegria, Wellington Nogueira; o professor e colunista de inovação, startups e empreendedorismo Marcelo Nakagawa; a especialista em economia criativa Ana Carla Fonseca; a criadora do movimento O Poder da Colaboração, Izabella Ceccato, e o consultor e secretário municipal da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Cid Torquato.

Para falar com a gente utilize o email de contato: coletivoprocomunica@gmail.com. Até breve!

#coletivoprocomunica
#maturijobs
#maturifest
#maturiservices

2 comentários:

  1. O Festival está sendo uma experiência singular. Recebemos inúmeros interessados em nossa proposta de investir em comunicação para empreender.

    ResponderExcluir

Como ter clareza na comunicação de seu negócio

Uma mensagem pode ser interpretada de formas diferentes de acordo com o repertório de quem a recebe. Isso é fato. Por isso, quanto mais você...