Nossos estímulos


O mês de março faz a gente refletir sobre uma das questões mais sensíveis que é o valor que a mulher tem em nossa sociedade. Percebo que a atribuição desse valor é algo que aguardamos do outro, quando na verdade deve partir de nós mesmas. Esse pensamento me veio a cabeça dia 08 de março, quando estive presente no evento Ring the Bell for Gender Equality promovido pela B3 aqui em São Paulo e em cerca de 84 bolsas de valores ao redor do mundo simultaneamente. E por que tem tanta importância? Porque revela ao mercado financeiro os ganhos para a gestão de empresas que equilibram a presença de homens e mulheres na direção dos negócios.

O ponto alto do evento foi a fala motivadora de Sérgio Rial, CEO do Banco Santander no encerramento, ao se dirigir a todas as mulheres presentes e recomendar para “não nos vitimizarmos pelo inaceitável”, o que dentro do contexto de sua mensagem, significa muito mais que lutar pelos nossos direitos, significa não mais aceitarmos ficar em segundo plano. Ele acredita que a mulher precisa querer dirigir, comandar e empreender os negócios, sendo protagonista de importantes decisões no mercado. Foi uma recomendação muito forte e muito interessante, vindo da boca de um executivo como ele.

Na minha opinião isso tem a ver com vontade, com garra de fazer diferente e mostrar novos resultados, ainda desconhecidos ou nada valorizados. Ao desejar esse novo mundo, mais feminino e equilibrado, reforço aqui os estímulos do nosso Coletivo, que são a inquietação, o entusiasmo, a convivência e a conexão.  Não importa se somos um grupo de mulheres. O que importa é a nossa percepção para agir em nosso mercado.

Queremos fazer as empresas se comunicarem melhor e por meio da comunicação serem percebidas e “consumidas”. Porque quando organizamos o Propósito do Coletivo Pro Comunica, decidimos deixar bem claro o que queremos e onde podemos chegar.

Vem com a gente!

@Claudia Cezaro Zanuso
#coletivoprocomunica
#comunicacaogeravalor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ter clareza na comunicação de seu negócio

Uma mensagem pode ser interpretada de formas diferentes de acordo com o repertório de quem a recebe. Isso é fato. Por isso, quanto mais você...