E por falar em comunicação...


Nós, do Coletivo Pro Comunica, acreditamos que nunca se viu tanta oportunidade de comunicação como hoje. As pessoas e empresas têm à sua disposição uma infinidade de canais de comunicação, que as envolve em relacionamentos e em conversação o tempo todo.

Ótimo para os empreendedores, porque a comunicação confere velocidade ao crescimento de um negócio, pois faz com que outras pessoas conheçam, entendam e desejem seus produtos ou serviços.

O fato de todos se comunicarem, porém, exige comunicar-se de modo adequado. Nós compartilhamos com empreendedores uma forma planejada e estruturada de conversar com os públicos de interesse.

Um projeto de comunicação ajuda a construir a reputação, um dos mais importantes ativos intangíveis de uma marca. De acordo com o Reputation Institute, os ativos intangíveis representam atualmente 84% do valor de uma empresa. Há 50 anos, representavam apenas 17%, mas ganharam tanta importância que hoje são a principal preocupação de conselheiros de administração em relação aos riscos, à frente de segurança cibernética, desafios regulatórios e de compliance, sucessão de lideranças e ameaças e ocorrências ligadas a produtos.

Quanto mais cedo o negócio cuidar da construção de sua reputação, mais chances de sucesso terá!

Desde o início, é fundamental estruturar uma identidade visual e verbal e dialogar com os públicos de interesse. O processo começa com um diagnóstico das necessidades de comunicação, prossegue com um planejamento que leva ao plano de ação e sua execução. Com isso, a empresa estabelece os alicerces de sua marca e de seu discurso, alinhados com seu plano de negócios.

@Marcia Glogowski
#coletivoprocomunica
#comunicacao
#empreendedorismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ter clareza na comunicação de seu negócio

Uma mensagem pode ser interpretada de formas diferentes de acordo com o repertório de quem a recebe. Isso é fato. Por isso, quanto mais você...